quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Projeto de Identidade (minimaternal)


Essa fase dos 2 anos é muito importante, pois as crianças estão começando a reconhecer as coisas e as pessoas bem como seus amigos e familiares. Também é muito importante passar a conhecer a si mesma, os seus traços, suas vontades e preferências. 

O Projeto de Identidade tem como finalidade trabalhar o EU que começa a ser percebido nessa idade, deixando de lado as expressões como " A  Maria quer ", dando espaço a " Eu quero". Isso é construção de Identidade e deve ser bem trabalhado e visto com seriedade por nós educadoras que temos como papel auxiliar essa construção.

Pensando nisso montei meu próprio Projeto de acordo com as necessidades de meus alunos e foi muito interessante e produtivo. Cada atividade realizada pude perceber o quanto as crianças absorvem bem às informações e desenvolvem de forma maravilhosa.







 (Cada inicial tinha um animalzinho de estimação. As crianças guardaram bem o seu animal, e sua letrinha também)

 ( Medimos e pesamos cada uma das crianças com a ajuda da balança e da fita)

 (Atividade realizada com a ajuda do espelho)








5 comentários:

  1. Achei super criativo e importante para essa faixa etária de cada criança.
    Ajuda toda criança a se descobrir no seu mundo e que ela é única...

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Você poderia me mandar o projeto com todas as atividades que você fez?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. nossa equipe do berçario zona norte amou o blog, parabéns pelo post tão bom

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Gostei tanto que vou trabalhar com a minha turma!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, pois sua opinião é de grande importância! Obrigada